Aquela velha máxima “é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter” ainda tem um apelo grande quando falamos em plano de saúde, não é mesmo?
O cuidado com a nossa saúde deveria ser uma prioridade em nossas vidas, mas não é bem assim… por muito tempo nós negligenciamos o auto-cuidado e só buscamos atendimento médico quando era estritamente necessário.
Com a pandemia, ficou evidente o quanto nosso sistema de saúde, apesar de ser um dos mais modernos do mundo, ainda é frágil e que não comporta a quantidade de pessoas que precisam de atendimento. Com essa realidade estampada em nossa frente, e com todos os veículos de mídia noticiando a evolução da pandemia. Ficou claro, que todas as pessoas precisam pensar melhor na gestão da própria saúde.
Assim, temas como o atendimento primário começaram a ser mais e mais vezes repetidos por aí. O atendimento primário e também a medicina preventiva, tem o foco em tratar pessoas, antes delas desenvolverem doenças, ou ainda, reduzir impactos de enfermidades que os indivíduos possam desenvolver ao longo da vida.
E tudo isso, vem acompanhado de novas tecnologias que auxiliam nos sistemas de atendimento privados, como a telemedicina, telepsicologia, guias eletrônicas, prontuário digital e os inúmeros avanços em portais e aplicativos das operadoras de saúde que vieram que vieram para mudar a forma como nos relacionamos com a nossa própria saúde.
Contudo, o plano de saúde se torna uma ferramenta elementar, que foi reformulada e revitalizada para não só tratar você no momento da doença, mas agora para monitorar a sua saúde durante a vida.
O plano de saúde é fundamental principalmente para pessoas que possuem ou tem tendência em desenvolver doenças crônicas, como: hipertensão, problemas cardíacos, vasculares, renais, diabetes, cânceres e outras.
A partir do rastreamento antecipado destas doenças é possível buscar solução e tratamento o quanto antes. Neste ponto, o plano de saúde é importante, pois te dá acesso a inúmeros tratamentos e especialidades que a rede pública não dá, além de permitir atendimento de emergência 24h após o contrato assinado.
Outro ponto fundamental é o planejamento familiar, já que é possível incluir os principais dependentes e outros agregados (a depender da operadora e plano). Assim, é possível monitorar a saúde das pessoas que ama, de forma mais próxima e controlada.
Ofertar o plano de saúde aos colaboradores é uma demonstração de interesse pela saúde e pelo bem-estar das pessoas que fazem a empresa. Isso é traduzido em resultados melhores, menos absenteísmo, menos incidência de doenças e mais funcionários satisfeitos.
Toda empresa pode ter plano de saúde, é mais fácil e barato do que imagina, descubra: https://lnkd.in/g3UZwSBT
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